10 dicas importantes para Maquiagem! Parte 1

2 mar

Oieee,

As vezes ouço alguma amiga me falar: Ai eu não sei fazer maquiagem! Achei essas dica preciosíssimas e traduzi pra vocês. É um post longo, mas que vale cada linha, são dicas ótimas, não deixe de ler e ensinar suas amigas. E como podem ver aqui so tem 5 das 10 dicas. Semana que vem postarei mais 5 dicas importantes para que você se torne um “profissional amador” de maquigem!

1 Dica- Compre e use os pinceis certos

Aqui estão os oito pincéis básicos que você precisa:
1. Pincel de Base -Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

2. Pincel corretivo- Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

 3. Pincel de pó fofo- Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
4. Pincel de blush- Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
5. Pincel para esfumacar- Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.

6. Pincel de ângular para sombra- Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas

 7. Pincel delineador de pálpebra, para corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios - Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

8. Pincel de lábios- Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Depois de ter suas ferramentas, você precisa saber como segurá-los. Educador daMake UpFor Ever; Lijha Stewart diz: “Onde você segurar o pincel sobre o cabo afeta o seu controle. Quanto mais perto os dedos para o barril (a seção de prata debaixo da cabeça do pincel), mais pressão você coloca sobre a cabeça da escova e vice-versa. “Em geral, se você quiser aplicar uma cor uniforme, coloque os dedos no centro do cabo do pincel. Outra dica: Você pode facilmente transformar um pincel macio para um pincel plano e angular, envolvendo sua mão em torno das cerdas e achatando-as.

2 DICA: Misture a base com o primer (fixador de maquiagem)

Parece que Romero leu minha mente, porque ele imediatamente me bateu com esta dica: “Você pode usar o creme como base para a cobertura opaca, para cobertura total,ou você pode quebrá-lo para ser mais translúcido, misturando-o com algum primer”, ele diz. O quê? Não era o primer que deveria ir antes de fundação? Mas Romero diz que esta é uma maneira infalível para manter a cobertura da fundação sem olhar endurecido . Além disso, você começa a colher a longa durabilidade que a fundação de creme tem, que e maior do que as líquidas e em pó. Além que isso também ajuda a mistura da maquiagem perfeitamente com a primeira camada de primer em sua pele.

Eu levantei minha mão neste momento e perguntei se e bom usar base de  creme para pele oleosa. Esta é uma questão egoísta, porque eu luto com um meio-dia oleosa zona T no rosto.  Educador de Make-up  Designory Yvonne Hawker (que também escreveu livros didáticos da escola) diz que todos podem usar base de creme, mas pessoas com pele oleosa devem usar uma esponja úmida para aplicá-la. A maioria das fundações têm oleo em sua fórmula para dar a cobertura mistura mais fácil. Usando a esponja vai “pegar o pigmento, mas não o óleo na fundação.” Você ainda vai receber uma grande cobertura, mas não o brilho.
Para os tipos de pele seca ou uma combinação de seca com oleosa, “use o seu pincel de base e ilustre a base  sobre a pele, concentrando-se no centro de seu rosto, que geralmente é onde a pele tem a mais coloração “, diz Hawker. “Quanto mais longe você for do centro, menor cobertura que você vai ter.”

Lição 3: Amai os vossos defeitos - e depois escondê-los

É o 3 dia na escola de maquiagem e há uma roda de cor no quadro branco. “A chave para ser um maquiador de sucesso, é ser capaz de identificar nuances de alguém e saber como manipular a roda de cores para se livrar da cores indesejada”, diz Gina instrutor Sandler.
E quando Sandler disse “cor indesejada”, eu imediatamente entrei em sintonia, porque eu quero aprender a cobrir as minhas espinhas, a vermelhidão persistente em torno do meu nariz, e os tons azulados sob os meus olhos. Ela diz que cores opostas se anulam mutuamente, então um corretivo com pigmentação verde cobre vermelhidão, e pigmentação laranja remove azul. “Se você usar somente o seu corretivo bege, isso só vai tornar essas áreas a se parecerem lamacentas”, dizPrior.
Uma vez Sandler nos mostrou como ela se livrar de espinhas, vermelhidão ao redor do nariz, e bolsas sob os olhos de um dos alunos, ela então depois nos separa em pares para práticarmos em cada um dos outros, com o rosto limpo, sem maquiagem. Imediatamente, todas as minhas inseguranças começam a borbulhar. Minhas bolsas debaixo dos olhos, minhas espinhas, minhas manchas escuras … voce esta falando  sério que alguém vai estar centímetros de distância deles? Então, um dos alunos diz: “Ugh, eu sou tão feio.” Sandler responde: “Não, você é tão bonito! Vocês todos são!” É escola de maquiagem, mas ele começa a se sentir mais como se estivéssemos em uma sessão de terapia de grupo. Sandler diz que a práticar em si mesmo é fundamental, porque você aprende rapidamente a lidar com todos os tipos de tons de pele e características faciais, e que você terá que se sentir confortável com isso se você quiser ser um profissional.

Lição 4: Fixe o seu formato de rosto

Então aqui vai uma confissão não-tão-secreta: Eu odeio meu rosto. É mais redonda do que um Cabbage Patch Kid (o menino cabeça de repolho) e eu não suporto meu nariz de botão.Então, quando Prior disse lição de hoje é aprender a contornar corretamente para que você possa alterar o seu formato de rosto e características, estou fiquei tão ansiosa para aprender, que  eu realmente me voluntáriei para ser o seu modelo na frente da classe. “Contorno é a arte de realce e sombreamento”, diz Prior.”Tudo o que é mais leve que o tom de pele vai fazer uma área de maior destaque, mais escura fará que essa área se recue .” Veja como você pode facilmente alterar o seu rosto:
Se você tem um rosto redondo e quer torná-la mais oval: Aplique um bronzeador um tom ou dois mais escuro do que seu tom de pele em um formato de “3″ ao lado de seu rosto : na sua testa , no oco das suas bochechas, e no seu queixo. Se você tem uma testa promitente (grande): Passe a sombra em torno da borda externa da testa ao longo de sua linha do cabelo, para minimizar a região com po bronzeador. Se você tem um nariz chato ou largo: Passe a sombra ao lado de sua ponta a partir de sua testa para baixo.Em seguida, destacar mesmo no centro de seu nariz.
Se a gravidade está pegando e suas bochechas estão caídas:Aplique um marcador logo acima de sua bochecha em toda volta  até sua testa. Use um blush diretamente no osso da face, em seguida, usar um bronzeador no oco da face, embaixo do osso.
E se você realmente quiser fazer seu contorno se destacar, use um marcador brilhante, que vai refletir mais luz. Em seguida, para o seu po bronzeador, vá para um acabamento mais fosco, que ela  absorvem a luz e cria um contraste.

Lição 5: Faça os seus olhos pop, alterando sua forma

Assim que eu aprendi a usar luzes e sombras para contornar o meu rosto, eu descobri que eu posso usar a mesma informação a alterar a minha forma de olho, também. Se você tem os olhos caídos, olhos estreitos , ou são simplesmente muito pequeno, você pode usar seu conhecimento de luz e sombra para alterá-los.
Se você quiser adicionar a definição: passe um bronzeador claro na dobra (côncavo) do olho, que está no  meio do caminho entre a linha do cílio e da sobrancelha. “À medida que você envelhece, a área do olho perde a elasticidade, e as coisas não são tão bem feita como costumavam ser”, diz Prior. “Esta técnica é ótima para a pele  mais madura, para dar a cara de mais definição.” Uma dica para vocês, meninas de olhos azuis: Um po bronzeador laranja- em no canto interno do seu olho  fará seus olhos ainda mais azuis.
Se você tem olhos estreitos: Para alongar a largura do olho, aplique um lápis preto  da metade externa de ambas linhas de cílio superiores e inferiores , conectando no canto externo.
Se você tiver uma pálpebra caida e  pesadas: Use o que você acabou de aprender sobre destaques e sombras para levantar o seu olho. Aplique o marcador acima do côncavo, do canto interior para canto exterior dos olhos. Em seguida, misture com uma sombra na área que você deseja empurrar para trás, o que seria uma dobra pesada.Certifique-se de misturar as pontas da sombra para o destaque.
Se você tem olhos pequenos: aplique um delineador de cor bege na sua borda interna mais baixa, que vai ajudar a fazer os olhos parecerem mais abertos.Depois, use um lápis preto ao longo da sua linha superior  e interior dos cílios, ligando as linhas no canto externo. O segredo é misturar o lápis com sombra, levando  para fora. Onde quer que você coloque a escuridão é onde seu olho vai, por isso, borrar as linhas, dá a alusão de que seus olhos estão ocupando mais espaço em seu rosto.
E a dica que eu mais amo para a definição natural: Aplique um lápis preto para sua borda superior interna. “Isso alonga o olho e também aguça a aparência do olho, dando mais plenitude a linha natural dos cílios, sem ver a borda dura de um lápis “, diz Prior.
Post feito com informacoes de totalbeauty.comcapricho.abril.com.
BJAO DA NATHY!
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: